Liberdade e Tolerância


A liberdade é a condição mais fundamental para o desenvolvimento pleno do ser humano. Todas as formas de expressão individual são válidas quando também admitem e respeitam a liberdade das outras pessoas. Liberdade deve ser sempre acompanhada de responsabilidade pelas próprias decisões e pela maneira como nossas atitudes influem em outras vidas. Trabalhamos por uma sociedade de indivíduos livres e conscientes da sua importância para bem comum.

Espiritualidade


As questões metafísicas são dirigidas para os níveis da realidade que ultrapassam a percepção sensível. O nosso ser não se reduz a processos biológicos e orgânicos, acreditamos na relevância da intuição intelectual na busca pelo nosso ser e afinidades pessoais. É nesta intricada problemática que está em jogo a investigação sobre quem somos e nossas possibilidades no mundo que vivemos.

Pedagogia


A formação de espíritos livres e autônomos capazes de alçarem seus próprios voos sustentados pelas asas da razão e do conhecimento de si é uma etapa indispensável para uma boa evolução histórica do destino de um povo. Nem o individualismo egoísta, nem o socialismo autoritário que tolhe as liberdades são favoráveis para a criação de uma cultura rica e próspera.


Tradição


Os fundamentos do pensamento ocidental foram construídos naqueles primeiros esforços realizados pelos gregos antigos tais como Tales de Mileto, Empédocles, Heráclito, Sócrates, Platão, Aristóteles entre tantos outros. Foram estes filósofos que primeiro se dirigiram à fonte da sabedoria e legaram para a humanidade a luz que vem sendo transmitida a mais de dois séculos. Manter sempre vivo este conhecimento aplicando-o na atualidade é o trabalho das novas gerações de pensadores.



“Conheça-te a ti mesmo”


Inscrições do Santuário de Delfos